sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROJETO PRAZER EM LER

"PROJETO LEITURA"
 A E.M.E.I. Cecilia Sant’Anna de Souza, Profª está realizando um projeto de incentivo à leitura, e é com grande prazer que convidamos os pais para embarcarem nesta emocionante aventura e descobrir como é gostoso ler.

Esta sendo enviado para duas crianças de cada classe, a cada sexta-feira, seguindo a ordem da lista de chamada, uma pasta de leitura com um livro selecionado pelas educadoras e escolhido pelo seu (a) filho (a). Dentro desta maleta tem um estojo com lápis grafite, de cor, borracha, apontador, um conjunto de canetas hidrocor e um de giz de cera, para que juntos vocês possam mergulhar no mundo encantado da imaginação. Em casa os pais ou responsaveis pela criança deverá reservar um momento e um local adequado para ler a história com bastante amor e carinho. Em seguida peça para ele(a) fazer um desenho sobre a história, escrevendo seu nome na folha que desenhou. Este desenho poderá ser realizado juntamente com a família.

Lembramos que o hábito de ler deve ser desenvolvido desde o ventre da mãe, pois assim, além de criar um vínculo afetivo entre a mamãe e o bebê propicia-se momentos prazerosos que contribuirão para o desenvolvimento e práticas sociais que envolvem o processo.

Contamos com a colaboração dos pais e responsáveis para que cuidem bem dos livros e não esqueçam de devolvê-los na data combinada, pois eles são um patrimônio de todos.

Os livros irão às 6ª feiras e deverão ser entregues às 2ª feiras.

Ótima leitura a todos!!!








Um comentário:

  1. A leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo e o trabalho, é também um dos grandes prazeres da vida. Num mundo onde cada vez mais os meios de comunicação dominam o interesse das novas gerações, os pais freqüentemente se preocupam em criar nas crianças hábitos de leitura.

    ResponderExcluir